Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2009

CARNAVAL 2009 ANDRÉ FREIRE

O grito de carnaval da escola André Freire foi marcado por muita música, diversão e uma saborosa salada de frutas, feita pelos funcionários com frutas doadas por toda a equipe de professores e direção. A alegria se completou com as máscaras que os próprios alunos confeccionaram em sala de aula, durante os preparativos para a festa. Esta atividade fez parte do encerramento do período de adaptação dos alunos na volta às aulas.




PROJETO INTEGRADO "CUIDAR E EDUCAR"

Com uma reunião de acolhida e preparação para os trabalhos, na sexta-feira, dia 13 de março, a Professora Coordenadora Fátima Coelho recebeu os professores do Projeto Integrado "Cuidar e Educar". No dia 16 de março, teve início o Projeto, composto por oficinas de Artesanato, Capoeira, Educação Ambiental, Artes Visuais, Dança, Dança Afro, Teatro, Esporte, Italiano, Resolução de Problemas Matemáticos e Recuperação Paralela. Realizado no período oposto ao horário de aula, o Projeto conta com a participação dos alunos do 2º ao 5º ano e Classe Especial, que optaram por participar. Organização e comprometimento marcaram o lançamento do Projeto da Escola André Freire.

quinta-feira, 12 de março de 2009

ALUNOS RECEBEM KIT ESCOLAR NO 1º DIA LETIVO

Todos os alunos do 1º ao 5º ano e da classe especial da Escola André Freire receberam, no 1º dia de aula, um kit de material escolar contendo cadernos, lápis, apontador, borracha, lápis de cor, canetinha hidrocor, giz de cera, tesoura, entregue dentro de uma pasta poliondas, para que eles possam utilizar estes materiais na realização de suas tarefas escolares diárias. Esta atitude demonstra o comprometimento da Direção e do Corpo Docente com a qualidade do aprendizado de seus educandos.