Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

FESTA DA CONSCIÊNCIA NEGRA


As apresentações do Projeto Integrado: "Cuidar e Educar", aconteceram no dia 19/11, no período da manhã, pelos alunos do 3º ao 5º ano. Iniciou-se com frases de alguns pensadores que fizeram história na luta contra a discriminação racial.

Em seguida foram apresentadas danças de influência africana, herança cultural, o que tornou o Brasil um país mais alegre, multi-cultural e com diferentes etnias. Dentre elas, destacamos:

Dança Afro Primitivo - participação das alunas do 6º ao 9º ano.



Ginástica Ritmica - com a música " Waka Waka"(O tempo da África)




Samba de Roda




Maculelê




Encerramos com a Capoeira, com a participação do "Cordão de Ouro" comandado pelo mestre José Antônio.




Os pais compareceram para prestigiar nosso evento.

PARABÉNS aos professores, aos alunos e a nossa querida coordenadora Fátima.



Ainda em homenagem ao "Dia da consciência Negra" foi apresentado um teatro do livro: "MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA"(de Ana Maria Machado), pelos alunos do 4ºano J, sob a orientação da professora Olga.




2 comentários:

  1. Eu a aluna Ana maria da escola André Freire sala 9º J,tem o maior prazer de ter participado mais uma vez dessa festa maravilhosa que quase todos os ano eu e mais algumas meninas é ensaiada pela professora de dança que é a Andrea que todos os ano ela tem o prazer de nos convidar e eu só tenho que agradecer a ela pela professora maravilhosa que ela é,e confesso que nesse meu ultimo ano vou sentir muita falta dessa escola e eu só quero agradecer por tudo que ela me fez e me ensinou e vou levar a escola ,professores amigos e até os funcionarios com orgulho!

    ResponderExcluir
  2. Nós achamos muito interessante a apresentação da Menina Bonita do Laço de fita e muito legal!
    Laura e Daiana 4ºAnoJ
    André Freire

    ResponderExcluir